Não sabe por onde começar? Oferecemos 20 minutos de orientação gratuita!

CIDADANIA MENU A LA CARTE

Se você é aquele tipo de pessoa “faça você mesmo” a cidadania Menu a La Carte é ideal para você. Descubra se sua família pode pedir o reconhecimento da posse da cidadania italiana por descendência. Saiba quais são os documentos necessários para o reconhecimento, especificamente, da sua família pelas 3 possíveis vias: administrativa nos Consulados Italianos, administrativa nas prefeituras italianas ou judicial nos tribunais italianos. Encomende seus documentos na Itália. Confira se você se enquadra na lei da Nova Constituição Italiana de 1948, no que diz respeito a concessão por descedência materna, ou se pode acelerar o processo de reconhecimento apelando contra as filas de espera dos consulados italianos no Brasil, valendo-se do Art. 2º da Lei n° 241/1990 cc. Decreto nº 33/2014, e muito mais.

Escolha abaixo qual item do menu você precisa!

Descubra se você e sua família se qualificam ao pedido de reconhecimento da cidadania italiana por descendência.

Investimento: GRÁTIS

Procedimento: clique no botão verde e agende sua consultoria expressa.

O que esperar da consulta: 20 minutos de consulta online de orientação gratuita sobre os pedidos de reconhecimento da cidadania italiana por descendência.

O que não esperar da consulta: análise de documentação

AGENDE AQUI

Este é o primeiro passo dos programas de Cidadania Completa “início-ao-final” ou para o programa de Cidadania Parcial – desenvolvidos para as famílias que buscam o suporte aos pedidos de posse da cidadania italiana por descendência ou matrimônio.

Durante uma reunião de 60 minutos revisaremos a árvore genealógica da sua família, efetuaremos uma pesquisa preliminar para confirmar o quadro genealógico de seus ascendentes e descendentes e checaremos se é possível determinar – baseados nessas informações, as suas chances em ser reconhecido. Está incluído o mapa documental para o pedido e orientação sobre as vias disponíveis para protocolar o reconhecimento: admnistrativa consular, administrativa na Itália ou por via judicial. Responderemos as suas perguntas e discutiremos possíveis empecilhos ao processo. Uma vez determinada as suas chances, poderá escolher entre os nossos programas de assistência: Cidadania Completa Início-ao-Fim; Cidadania Parcial; Cidadania “Menu a La Carte”.

No caso de prosseguirmos com o processo o valor investido nesta consulta será descontado do valor total do programa de assistência Minha Familia Italiana escolhido.

Investimento: €250 (duzentos e cinquenta euros)

Procedimento: tão logo recebamos a sua solicitação, lhe enviaremos um email com a lista de informações que precisará providênciar, prévias a nossa reunião de consulta. Juntos decidiremos o melhor dia e horário para este encontro online de 60 minutos.

O que esperar da consulta: 60 minutos de consulta online visando revisar o histórico da sua família e avaliá-lo frente a infinidade de critérios estabelecidos pelo governo italiano ao reconhecimento da posse da cidadania italiana por descendência ou matrimônio.

O que receberá: determinação das suas chances em obter a dupla cidadania. Clique no botão verde para prosseguir.

Insira o codigo do país entre (parênteses) + código da cidade + número do celular.

Este é o primeiro passo dos programas de Cidadania Completa “início-ao-final” ou para o programa de Cidadania Parcial – desenvolvidos para as famílias que buscam o suporte aos pedidos de posse da cidadania italiana por descendência ou matrimônio.

Durante uma reunião de 60 minutos revisaremos a árvore genealógica da sua família, efetuaremos uma pesquisa preliminar para confirmar o quadro genealógico de seus ascendentes e descendentes e checaremos se é possível determinar – baseados nessas informações, as suas chances em ser reconhecido. Está incluído o mapa documental para o pedido e orientação sobre as vias disponíveis para protocolar o reconhecimento: admnistrativa consular, administrativa na Itália ou por via judicial. Responderemos as suas perguntas e discutiremos possíveis empecilhos ao processo. Uma vez determinada as suas chances, poderá escolher entre os nossos programas de assistência: Cidadania Completa Início-ao-Fim; Cidadania Parcial; Cidadania “Menu a La Carte”.

No caso de prosseguirmos com o processo o valor investido nesta consulta será descontado do valor total do programa de assistência Minha Familia Italiana escolhido.

Investimento: €200 (duzentos euros)

Procedimento: tão logo recebamos a sua solicitação, lhe enviaremos um email com a lista de informações que precisará providênciar, prévias a nossa reunião de consulta. Juntos decidiremos o melhor dia e horário para este encontro online de 60 minutos.

O que esperar da consulta: 60 minutos de consulta online visando revisar o histórico da sua família e avaliá-lo frente a infinidade de critérios estabelecidos pelo governo italiano ao reconhecimento da posse da cidadania italiana por descendência ou matrimônio.

O que receberá: determinação das suas chances em obter a dupla cidadania. Clique no botão verde para prosseguir.

Nestes 30 minutos de consulta um de nossos orientadores avaliará o seu histórico familiar e determinará se realmente pode protocolar o pedido de reconhecimento da posse da cidadania por descendência ou matrimônio . Responderemos todas as suas perguntas durante o tempo contratado. Para iniciar, basta clicar no botão verde.

Se chegarmos à conclusão de que suas chances são positivas você poderá passar para o próximo estágio de Consultoria de Planejamento e Análise, mediante a taxa adicional de €120 (cento e vinte euros). É importante salientar que cada caso de pedido de reconhecimento é distinto de outro, certas particularidades podem ou não resultar na dupla cidadania. 

Investimento: €100 (cem euros)

Procedimento: lhe enviaremos um email solicitando os dados necessários da sua família, prévios ao nosso encontro virtual.

O que esperar: 30 minutos de consulta online.

Insira o codigo do país entre (parênteses) + código da cidade + número do celular.

O reconhecimento da posse da cidadania italiana envolve 3 grandes processos, que são dividos em etapas. A etapa de revisão de documentação é necessária para o requerimento da dupla cidadania, de modo que o pedido não seja negado por incongruências e/ou discrepâncias. Esta consulta de revisão é uma reunião com duração de 60 minutos em nossa sala virtual de reuniões. Ela foi desenvolvida para aqueles que já estão com toda a documentação necessária e precisam de auditoria prévia ao pedido de reconhecimento.  Cópias das certidões deverão ser enviadas préviamente à consulta. Você pode fazer o upload em um site de armazenamento na nuvem, como Dropbox, Weshare, Google cloud, etc, e nos enviar o link para o download. Caso não se sinta seguro em fazê-lo, envie um e-mail para cidadania@minhafamiliaitaliana.com.br ou whatsapp +39 351 2147 820. Precisaremos da sua árvore genealógica contendo as datas de nascimento, de casamento, óbitos e datas de naturalização (se aplicável).  No seu e-mail nos informe quais itens e questões gostaria de discutir durante a consulta

Investimento: €600 (seissentos euros)

Procedimento: clique no botão abaixo e nos envie as certidões préviamente à consulta, sua árvore genealógica contendo as datas de nascimento, de casamento, óbitos e datas de naturalização.  Nos informe quais itens e questões gostaria de discutir durante a consulta. Brevemente entraremos em contato para agendarmos a consulta virtual.

O que esperar: 60 minutos de consulta para a revisão da sua documentação.

Insira o codigo do país entre (parênteses) + código da cidade + número do celular.

Esta consultoria é para quem já é cidadadão italiano reconhecido e deseja que seu conjuge também o seja. Avaliaremos o seu caso e a documentação necessária. Também inclui a assistência no preenchimento dos formulários para o requerimento da cidadania por matrimônio, pois são na língua italiana e devem ser preenchidos exclusivamente nesta língua. Previamente à nossa consultoria online você deverá nos enviar a árvore genealógica da sua família, juntamente com a lista de dúvidas e perguntas sobre o precedimento para cidadania@minhafamiliaitaliana.com.br ou whatsapp +39 351 2147 820. Depois que revisarmos os seus dados, agendaremos uma consultoria com duração de 60 minutos para compartilhar nossas conclusões, os requisitos e as taxas consulares para protocolar o pedido.

Investimento: €250 (duzentos euros)

Procedimento: clique no botão abaixo e nos envie, préviamente à consulta, sua árvore genealógica.  Nos informe quais itens e questões gostaria de discutir durante a consulta. Brevemente entraremos em contato para agendarmos a reunião virtual.

O que esperar: assistência no preenchimento dos formulários para o pedido de reconhecimento de posse da cidadania italiana por matrimônio.

Insira o codigo do país entre (parênteses) + código da cidade + número do celular.

O estratto per riassunto dell’atto di nascita, ou estrato de um ato de nascimento (que é o formato correto para os pedidos de reconhecimento da cidadania italiana por descendência), contém as seguintes informações: nome do comune e província, data de emissão, número do documento de registro, nome completo do italiano, local de nascimento (somente o comune aparece, e não o vilarejo ou aldeia), data de nascimento (algumas vezes o horário), gênero, nome dos pais, eventuais anotações como matrimônios, óbito, renúnica ou perda da cidadania italiana. No caso de filho ilegítimo o oficial geralmente escreve “desconhecido” no campo de pai e mãe.

Investimento: €350* (trezentos e cinquenta euros) por cada certidão encomendada (nascimento, óbito ou estatus da cidadania, etc.). Cópia adicional €50 (cinquenta euros).

IMPORTANTE: os documentos anexados ao pedido de reconhecimento da dupla cidadania não serão devolvidos, portanto, outros membros da mesma família deverão solicitar um certidão exclusiva para o seu processo.

Tempo de processamento da solicitação: depois que a Itália aprovou a Nova Lei de Imigração (nº 113/2018), o tempo de processamento para as prefeituras italianas emitirem registros civis (nascimentos, casamentos, etc.) solicitados para fins de pedido de reconhecimento de posse da cidadania italiana pode levar até SEIS (6) meses. Embora a maioria das prefeituras italianas atenda a esse tipo de solicitação com rapidez, cidades maiores podem demorar mais para responder.

Procedimento: clique no botão abaixo e preencha os dados solicitados. Quanto mais informações dispor mais rápido atenderemos a sua solicitação. Se tiver uma cópia, mesmo que antiga, do ato nos envie por email para cidadania@minhafamiliaitaliana.com.br ou whatsapp +39 351 2147 820. Brevemente entraremos em contato para enviarmos o formulário que nos autorizará a buscar o documento em seu nome (da sua família). 

O que esperar: a certidão italiana no formato correto para o pedido de posse da cidadania italiana por descendência.

Insira o codigo do país entre (parênteses) + código da cidade + número do celular.

(*) Pode haver variação de valor em função da região e cidade onde o documento se encontra. Não está incluído o apostilamento do documento (veja valores no menu: Encomendar apostilas na Itália) e a entrega expressa pela DHL.

O Reino da Itália foi constituido em 17 de março de 1861. A região do Vêneto começou a fazer parte dele em 1866, Friuli Venezia Giulia a partir de 16 de julho de 1920, e lentamente outras regiões da italia.

Os Uffici di Stato Civile, ou seja, os orgãos responsáveis por todos os registros civís, começaram a ser constituidos a partir 1 de janeiro de 1866 na Itália. Sendo que, no norte a partir de 1 de setembro de 1871, como na região do Veneto. A partir de  1866 no centro (Umbria, Toscana, Marche, Emilia Roman, Lazzio).  A partir de 1820 no sul (Campania, Calabria, Sicilia), e somente em 1 de setembro de 1924 na região do Trentino.

Se o seu ancestral italiano nasceu anterior a constuição dos Uffici di Stato Civile da região de origem, não será possivel obter o Estratto per Riassunto dell’Atto di Nascita (certidão de nascimento) dele. Neste caso a Certificato di Battesimo expedido pela paróquia da cidade de nascimento é o documento correto que comprovará a natalidade no Estado italiano ou anexado ao Reino da Itália.

Investimento: €400* (quatrocentos euros) por cada certidão de batismo. Cópia adicional €50 (cinquenta euros).

IMPORTANTE: os documentos anexados ao pedido de reconhecimento da dupla cidadania não serão devolvidos, portanto, outros membros da mesma família deverão solicitar um certidão exclusiva para o seu processo.

Tempo de processamento da solicitação: no caso das paróquias não se aplica a Nova Lei de Imigração (nº 113/2018) que estabelece o prazo máximo de SEIS (6) meses para emissão de documentos para fins de pedido de reconhecimento de posse da cidadania italiana. Portanto, o tempo de processamento pode ser muito variável e dependerá da administração da paróquia.

Procedimento: clique no botão abaixo e preencha os dados solicitados. Quanto mais informações dispor mais rápidamente atenderemos a sua solicitação. Se tiver uma cópia, mesmo que antiga, do ato nos envie por email para cidadania@minhafamiliaitaliana.com.br ou whatsapp +39 351 2147 820. Brevemente entraremos em contato para enviarmos o formulário que nos autorizará a buscar o documento em seu nome (da sua família). 

O que esperar: a certidão de batismo emitida pela paróquia reponsável pela cidade de nascimento do italiano.

Insira o codigo do país entre (parênteses) + código da cidade + número do celular.

(*) Pode haver variação de valor em relação a região, cidade e paróquia onde o documento se encontra. Algumas paróquias pedem uma contribuição de  €50 (cinquenta euros) ou €100 (cem euros) para a emissão. Não estão incluídos a autenticação da Curia Vescovile (veja valores no menu: Encomedar Autenticação de Batismo na Cúria Episcopal) e a entrega expressa pela DHL.

Para que uma certidão de batismo ou de matrimônio no religioso, emitidos em época anterior a existência dos Uffici di Stato Civile da região, tenha validade efeito civil em outro território, além do italiano, ela precisa ser autenticada pelo Cúria Episcopal responsável por aquela paróquia que a emitiu.

Investimento: €200* (duzentos euros) por cada certidão apostilada. Importante: somente cópias originais serão apostiladas.

Tempo de processamento da solicitação: no caso da Cúria Episcopal não se aplica Nova Lei de Imigração (nº 113/2018) que estabelece o prazo máximo de SEIS (6) meses para emissão de documentos para fins de pedido de reconhecimento de posse da cidadania italiana. Portanto, o tempo de processamento pode ser muito variável e dependerá da administração da Cúria.

Procedimento: clique no botão abaixo e preencha os dados solicitados. Se você encomendou a busca do seu documento italiano conosco apenas adicione este serviço na contratação. Se deseja apenas a autenticação de um documento já existente será necessário nos enviá-lo no formato original, com carimbo e assinatura do pároco, informando para qual país deverá ser autenticado. Documentos digitais não são autenticáveis.

O que esperar: a certidão de batismo ou de matrimônio religioso autenticada pelo Cúria Episcopal, no formato correto para a o pedido de posse da cidadania italiana por descendência.

Insira o codigo do país entre (parênteses) + código da cidade + número do celular.

(*) Pode haver variação de valor em relação a região, cidade e paróquia onde o documento se encontra. Algumas Cúrias pedem uma contribuição de  €30 (cinquenta euros) ou €50 (cinquenta euros) para a autenticação. Não está incluída a entrega expressa pela DHL.

O Estratto per Riassunto dell’Atto di Matrimonio, ou estrato de um ato de matrimônio, contém as seguintes informações: nome do comune e província, data de emissão, número do documento de registro, local e data do matrimônio (somente o Comune aparece, e raramente o vilarejo ou aldeia), informações do noivo, como a data e local de nascimento (local da residência), informações da noiva, como a data e local de nascimento (local da residência), além dos nomes dos pais dos nubentes.

Investimento: €350* (trezentos e cinquenta euros) por cada certidão encomendada. Cópia adicional €50 (cinquenta euros).

IMPORTANTE: os documentos anexados ao pedido de reconhecimento da dupla cidadania não serão devolvidos, portanto, outros membros da mesma família deverão solicitar um certidão exclusiva para o seu processo.

Tempo de processamento da solicitação: depois que a Itália aprovou a Nova Lei de Imigração (nº 113/2018) o tempo de processamento para as prefeituras italianas emitirem registros civis (nascimentos, casamentos, etc.) para fins de pedido de reconhecimento da cidadania italiana é agora de até SEIS (6) meses. Embora a maioria das prefeituras italianas atenda a esse tipo de solicitação com rapidez, cidades maiores podem demorar mais para responder.

Procedimento: clique no botão abaixo e preencha os dados solicitados. Quanto mais informações dispor mais rápido atenderemos a sua solicitação. Se tiver uma cópia, mesmo que antiga, do ato nos envie por email para cidadania@minhafamiliaitaliana.com.br ou whatsapp +39 351 2147 820. Brevemente entraremos em contato para enviarmos o formulário que nos autorizará a buscar o documento em seu nome (da sua família). 

O que esperar: a certidão italiana no formato correto para a solicitação do reconhecimento da dupla cidadania.

Insira o codigo do país entre (parênteses) + código da cidade + número do celular.

(*) Pode haver variação de valor em relação a região, cidade e paróquia onde o documento se encontra. Não estão incluídos o apostilamento (veja valores no menu: Encomendar Apostilamento na Itália) e a entrega expressa pela DHL.

Não é incomum descobrir que primeiro e último nomes são diferentes da ortografia original encontrada na certidão de nascimento do antepassado italiano. Inconsistências também podem ser encontradas na data de nascimento. As certidões brasileiras (certidões de nascimento, casamento, morte ou naturalização) podem apresentar diferentes datas de nascimento, por exempo, o que pode sugerir que a pessoa no documento A não é a mesma do documento B.  Embora os registros brasileiros possam geralmente ser retificados, com exceção dos registros de naturalização (que não podem ser alterados para alguém falecido), ajuda (e muitas vezes é exigido) que a prefeitura italiana emita um Atestado Positivo/Negativo de Origem ou Certificato di Esatte Generalità.

Com este atestado, a prefeitura italiana certificará que só existiu uma pessoa (indicando o nome e sobrenome, data e local de nascimento, nomes dos pais e número de registro da certidão) nasceu alí. Ao mesmo tempo que também atestará que outras pessoas com grafia de nomes incorretas (nos informando quais grafias estão incorretas nos documentos brasileiros), datas de nascimento incorretas (listando exatamente quais outras datas são encontradas nos documentos brasileiros) NÃO nasceram naquela cidade.

IMPORTANTE: este documento não substitui aqueles necessários para as retificações de documentos brasileiros.

Investimento: €350* (trezentos e cinquenta euros) por cada certidão encomendada. Cópia adicional €50 (cinquenta euros).

Tempo de processamento da solicitação: depois que a Itália aprovou a Nova Lei de Imigração (nº 113/2018) o tempo de processamento para as prefeituras italianas emitirem registros civis (nascimentos, casamentos, etc.) para fins de pedido de reconhecimento da cidadania italiana é agora de até SEIS (6) meses. Embora a maioria das prefeituras italianas atenda a esse tipo de solicitação com rapidez, cidades maiores podem demorar mais para responder.

Procedimento: clique no botão abaixo e preencha os dados solicitados. Quanto mais informações dispor mais rápido atenderemos a sua solicitação. Se tiver uma cópia, mesmo que antiga, do ato nos envie por email para cidadania@minhafamiliaitaliana.com.br ou whatsapp +39 351 2147 820. Brevemente entraremos em contato para enviarmos o formulário que nos autorizará a buscar o documento em seu nome (da sua família). 

O que esperar: o atestado positivo/negativo de origem**

Insira o codigo do país entre (parênteses) + código da cidade + número do celular.

(*) Pode haver variação de valor em relação a região, cidade e paróquia onde o documento se encontra. Não estão incluídos o apostilamento (veja valores no menu: Encomendar Apostilamento na Itália) e a entrega expressa pela DHL. (**) Pode ocorrer que não existam registros do antepassado italiano na prefeitura, quando seu nascimento for anterior a constituição do Ufficio di Stato Civile da região. Neste caso, você receberá um relatório de inexistência.

Para que um documento italiano (certidão de nascimento, casamento, divórcio, óbito, etc.) tenha validade em outro território ele precisa de apostilado (ou legalizado para outro país) de acordo com a Convenção de Haia de 5 de dezembro de 1961).

Investimento: €200* (duzentos euros) por cada certidão apostilada (nascimento, óbito ou estatus da cidadania, etc.). Importante: somente cópias originais serão apostiladas.

Tempo de processamento da solicitação: depois que a Itália aprovou a Nova Lei de Imigração (nº 113/2018), o tempo de processamento para as prefeituras italianas emitirem registros civis (nascimentos, casamentos, etc.) solicitados para fins de pedido de reconhecimento da cidadania italiana é agora de até SEIS (6) meses. Embora a maioria das prefeituras italianas atenda a esse tipo de solicitação com rapidez, cidades maiores podem demorar mais para responder.

Procedimento: clique no botão abaixo e preencha os dados solicitados. Se você encomendou a busca do seu documento italiano conosco apenas adicione este serviço na contratação. Se você deseja apenas o apostilamento de um documento já existente será necessário nos enviá-lo no formato original, com carimbo e assinatura do oficial, informando para qual país deverá ser legalizado. Documentos digitais não são apostiláveis.

O que esperar: a certidão italiana apostilada para o país onde o documento será utilizado.

(*) Pode haver variação de valor em relação a região, cidade e paróquia onde o documento se encontra. Não está incluído a entrega expressa pela DHL.

Para que um documento brasileiro (certidão de nascimento, casamento, divórcio, óbito, etc.) tenha validade civil na Itália ele precisa de apostilado (ou legalizado para a Itália) de acordo com a Convenção de Haia de 5 de dezembro de 1961). O Decreto nº 8.660/2016 estabelece que a autoridade apostilante brasileira é o Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

Mesmo que seu pedido seja protocolado no Consulado Italiano no Brasil todos os documentos brasileiros devem ser legalizados, de modo que tenham validade no território italiano.

Investimento: €150* (cem e cinquenta euros) pelo processamento da pasta de documentos (nascimentos, casamentos óbitos, estatus de cidadania, etc.).

Tempo de processamento da solicitação: o prazo para entrega do documento apostilado é de cinco dias (art. 9º, caput, do Provimento nº. 62/2017 do CNJ), porém é necessário adicionar o tempo de entrega e devolução de cada documento quando forem apostilados em cidades distintas.

Procedimento: clique no botão abaixo e preencha os dados solicitados. Se você encomendou a busca do seu documento brasileiro apenas adicione este serviço na contratação. Se você deseja apenas o apostilamento de um documento já existente será necessário nos enviá-lo no formato original informando para qual país deverá ser legalizado. Documentos digitais não são apostiláveis.

O que esperar: as certidões brasileiras apostiladas para o país onde o documento será utilizado. Não está incluído a entrega pela DHL no exterior ou pela SEDEX no Brasil.

Insira o codigo do país entre (parênteses) + código da cidade + número do celular.

(*) Não estão incluídas as taxas de apostilamento, de acordo com a tabela do CNJ da região de apostilamento. Investimento para o processamento da pasta de 1 núcleo familiar.

O primeiro passo na jornada pelo pedido de reconhecimento de posse da cidadania italiano por descendência da sua família é saber de onde ela se originou na Itália. Ou seja, o primeiro requisito para que a cidadania seja reconhecida é que o candidato seja efetivamente um descendente de um cidadão italiano. Caso você não tenha esta informaççao faremos a pesquisa das suas origens, encontremos a cidade onde seu antepassado nasceu e buscaremos os  documentos necessários para protocolar o reconhecimendo da sua dupla cidadania.

Investimento: €850* (oitocentos e cinquenta euros) por cada documento/tipo de pesquisa (local de nascimento ou paróquia de batismo, certidão de nascimento, matrimônio ou óbito).

O pagamento ocorrerá em 2 parcelas: um sinal de €500 (quinhentos euros) na contratação da pesquisa +  €350 (trezentos e cinquenta euros) na entrega do relatório com os dados encontrados. Caso não exista documentação disponivel você estará isento da segunda parcela.

Tempo de processamento da solicitação: indeterminado. Quanto mais informações forem fornecidas por você maiores serão as chances de encontrar o documento solicitado.

Procedimento: clique no botão abaixo e preencha com o máximo de informações sobre o seu antepassado que conseguir.

Se você encomendou a busca do seu documento italiano conosco apenas adicione este serviço na contratação. Se você deseja apenas o apostilamento de um documento já existente será necessário nos enviá-lo no formato original, com carimbo e assinatura do oficial, informando para qual país deverá ser legalizado. Documentos digitais não são apostiláveis.

O que esperar: orientação sobre como localizar os dados sobre o seu ancestral na árvore genealógica da sua família e acompanhamento. Um relatório com os dados documentais encontrados.

(*) Não estão incluídos a emissão do documento + apostilamento + entrega pela DHL (Italia-Brasil): €110 (cem euros).  Saiba mais Encomendar Certidão de Nascimento na Itália e em Encomendar apostilas na Itália). Não está incluído a  entrega pela DHL.

Insira o codigo do país entre (parênteses) + código da cidade + número do celular.

Sempre que houver inconsistências e/ou discrepâncias em nomes, sobrenomes, datas de nascimento, idade, outros erros, e, mais comumente, a falta de correspondência nos documentos de estado civil, elas devem ser retificadas pelas autoridades brasileiras, de acordo com última nota emitida pelo Ministero dell’interno em prot. n. 9511 del 14/03/2014.

Investimento: €150* (cem e cinquenta euros) pelo processamento da pasta de documentos (nascimentos, casamentos óbitos, estatus de cidadania, etc.).

Tempo de processamento da solicitação: o prazo da retificação é de 90 dias*, em média, quando forem de caráter simples. Porém, podem variar de acordo com o estado do Brasil.

Procedimento: clique no botão abaixo e preencha os dados solicitados. Se você encomendou a busca do seu documento brasileiro conosco apenas adicione este serviço na contratação. Se você deseja apenas a retificação de um documento brasileiro já existente será necessário nos enviá-lo no formato original.

O que esperar: envio das certidões brasileiras para a retificação.

Insira o codigo do país entre (parênteses) + código da cidade + número do celular.

(*) Não estão incluídas a análise das certidões (consulte no menu Revisão da Pasta de Documentação), nem as taxas de retificação, de acordo com a tabela dos cartórios de registro civíl no Brasil. Aos casos em que há complexidade na retificação, o que não seria possível realizar em cartório civil, os pedidos deverão ocorrer por via judicial (solicite avaliação pelo nosso advogado). Não está incluído a entrega pela DHL no exterior ou pela SEDEX no Brasil.

Ao protocolar o pedido de reconhecimento da posse da cidadania italiana por descendência o requerente deverá incluir na pasta de documentos a Certidão Negativa de Naturalização, emitido pelas autoridades de imigração brasileira, declarando que o ascendente italiano que emigrou da Itália não adquiriu a nacionalidade brasileira antes do nascimento do ascendente da pessoa em questão. Posteriormente, o consulado italiano no Brasil deverá atestar que nem os ascendentes em linha direta nem a pessoa que solicita o reconhecimento da nacionalidade italiana jamais renunciaram a ela nos termos do artigo 7 da Lei n° 555 de 13 de junho de 1912 e da Lei n° 91 de 5 de fevereiro de 1992.

Investimento: €150* (cento e cinquenta euros) por cada certidão encomendada. Cópia adicional €30 (cinquenta euros).

Tempo de processamento da solicitação: o prazo da retificação é de 90 dias*, em média, quando forem de caráter simples. Porém, podem variar de acordo com o estado do Brasil.

Procedimento: clique no botão abaixo e preencha os dados solicitados. Se você encomendou a busca do seu documento brasileiro conosco apenas adicione este serviço na contratação. Nos envie a copia do Estratto per Riassunto dell’Atto di Nascita por email para cidadania@minhafamiliaitaliana.com.br ou whatsapp +39 351 2147 820.

O que esperar: a Certidão Negativa de Naturalização no formato correto para o pedido de reconhecimento da posse da cidadania italiana por descendência.

Insira o codigo do país entre (parênteses) + código da cidade + número do celular.

(*) Não está incluída a entrega do documento no exterior pela DHL ou SEDEX no Brasil.

Todos os documentos a serem anexadas na pasta de pedido de reconhecimento da posse de cidadania italiana por descendência ou matrimônio devem estar traduzidos e juramentados para a língua italiana, mesmo que o orgão escolhido para o protocolo seja um consulado italiano no Brasil.

Investimento: consultar

Procedimento: envie seus documentos para uma avaliação para  traduzir@minhafamiliaitaliana.com.br ou entre em contato pelo whatsapp +39 351 2147 820.

 

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