Ao nos reunirmos com nossas famílias e entes queridos nesta época de festas, considere dar o presente mais especial de todos, o presente da cidadania italiana!
Há vários motivos pelos quais o presente da cidadania italiana neste Natal é a ideia perfeita:
- A cidadania italiana permite que você viva, trabalhe e estude não apenas na Itália, mas em todos os outros 26 países que fazem parte da União Européia.
- Seus filhos menores de idade tornam-se automaticamente cidadãos italianos ao reconhecer a sua; Você terá apenas que registrar as certidões de nascimento dos seus próximos filhos no Consulado Italiano no Brasil, depois do seu reconhecimento de modo que também sejam reconhecidos italianos. Enquanto a sua família estiver registrando todos os eventos civis (nascimentos/casamentos/óbitos/divórcios) a cidadania italiana continuará a ser transmitida às gerações futuras, ou seja, aos seus netos, bisnetos, etc.
- Com a cidadania italiana você amplia as perspectivas para si ou para a família: poderá proporciar a você mesmo ou aos seus filhos uma educação de alto nível na Itália ou Europa – o ensino desde as séries fundamentais até a universidade é gratuito, o cidadão paga apenas uma contribuição anual que pode ser 0 euros ou apenas 200 euros por ano em cursos universitários;
- Seu cônjuge pode requerer a cidadania italiana, desde que você tenha sido casado por três (3) anos se você reside fora da Itália (se você tem filhos menores, a linha do tempo é cortada pela metade).
Leia sobre a cidadania italiana por matrimônio aqui.
Esta vantagem vale também para casais homoafetivos! Leia sobre a a cidadania italiana para casais homoafetivos aqui.
- Conhecer a língua e cultura italiana: é reconectar-se com as suas origens italianas.
- Estudar e trabalhar na Austrália por até 1 ano, pelo visto Australia Working Holiday Visa;
- Comprar um imóvel na Itália e começar a viver a “dolce vita” no “Bel Paese” é um sonho compartilhado por muitos, e ter dupla cidadania italiana é útil de várias maneiras: desde poder desfrutar de sua nova casa por mais tempo do que a isenção de visto de 90 dias para Brasil até se beneficiar de uma redução de impostos disponível para cidadãos italianos que compram sua primeira casa na Itália etc.
- Disputar vagas profissionais em qualquer um dos países do bloco econômico e naqueles que possuem acordos de bilateralidade, incluindo a Islândia, Noruega e Suíça;
- Empreender nos Estados Unidos com o “visto E-2”, que permite que cidadãos europeus entrem e residam livremente no país para realizar investimentos, estabelecendo um negócio (o Brasil não faz parte deste tratado comercial entre Europa e EUA);
- Aposentar-se na Europa;
- Usufruir, como qualquer outro cidadão europeu nato e residente, dos sistemas públicos de saúde dos países da Europa;
- Converter a CNH brasileira para a “Patente Guida” italiana, evitando ter que fazer novamente uma escola de formação de condutores, e acima de tudo pagá-la em euros.
- Conheça muitos outros benefícios aqui.
E o melhor de tudo é que ao encomendar conosco a certidão de nascimento do seu antepassado italiano, aqui da Itália, até 28/12/2023, você GANHA um voucher de desconto de 50% na contratação da montagem da sua pasta de documentos. É uma economia de €375* (trezentos e setenta e cinco euros).
Leia mais sobre a certidão de nascimento italiana aqui.
Leia sobre a pasta de documentos para o reconhecimento da cidadania italiana se seu parente é/era seu avô/avó, bisavô/bisavó ou trisavô/trisavó.
Como posso presentear a cidadania italiana e ainda ganhar a desconto de 50%?
É simples! Fale conosco agora pelo no whatsapp aqui para garantir o seu voucher de desconto.
A Itália te espera e nós da Minha Família Italiana também!
Richard Vettoretti
Não sabe se tem direito a cidadania italiana? É novo no processo?
Agende seus 30 minutos de consultoria gratuita para saber mais aqui.
Nós da Minha Família Italiana, além de fornecermos orientação completa ao seu pedido, buscamos todos os documentos necessários na Itália e/ou Brasil. A montagem da sua pasta de documentos também pode ficar por nossa conta, seja ela para os pedidos administrativos na Itália ou juntos aos consulados italianos no Brasil, quanto por via judicial junto ao Tribunal Italiano (contra a ‘Lei de 1948’, fazer valer a ‘lei 379/2000’ ou as longas filas de espera dos Consulados Italianos no Brasil).